Embaixador de Marca
- Amanda Mesquita
- 20 de jun. de 2022
- 1 min de leitura

Os embaixadores de marcas são pessoas escolhidas por uma empresa para representar a marca, apoiando e promovendo seus negócios, produtos ou serviços transmitindo mensagens da marca ao público de forma clara e objetiva.
Geralmente são pessoas bem relacionadas e, por isso, elas têm capacidade de influenciar o público que a marca pretende atingir, aumentando o tráfego orgânico, a taxa de engajamento e acelerando a conversão de leads.
Além de se identificar com a empresa, produtos e/ou serviços, o embaixador deve falar de forma natural, espontânea e com profundo conhecimento, defendendo a marca de possíveis comentários maldosos, transmitindo seus valores e propósitos, esclarecendo dúvidas e fazendo demonstrações dos produtos/serviços.
Estimulando o contato entre a marca e os clientes, a presença desse profissional contribui com a estratégia comercial da empresa, gerando efeitos positivos para o sucesso mercadológico e transmitindo uma boa imagem corporativa.
Ter um embaixador tornará sua empresa mais visível e criará um vínculo mais humanizado com seu público, trazendo mais confiança e vendas.
Importante destacar que esses resultados só serão obtidos se a relação entre a empresa e o profissional estiver em completa sintonia: (i) Além da escolha do embaixador, que deve ser feita através de uma análise criteriosa, levando em consideração os requisitos “autoridade, engajamento e perfil”; (ii) o contrato entre as partes deve ser elaborado por advogados especializados, que farão um trabalho minucioso e muito bem detalhado, com cláusulas, inclusive, envolvendo questões sobre a imagem social, física, pessoal e familiar do profissional como condição para a continuidade do contrato.
Amanda Mesquita
OAB/SP nº 369.669
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